Museu Municipal da Covilhã
António Carvalho, Director, e Patrícia Batista, Coordenadora do Serviço de Inventário e Coleções, deslocaram-se ao Museu Municipal da Covilhã para uma visita técnica e uma reunião de trabalho.
Foram lançadas várias propostas de intercâmbio entre as duas instituições, unidas pelo Tesouro da Borralheira, entre outros conjuntos, de que o MNA salvaguardou uma parte desde a sua descoberta na zona da Borralheira, em Teixoso, Covilhã, em 1953.
O diálogo e o estabelecimento destas parcerias solidifica o trabalho de inclusão e coesão territorial a que o MNA se dedica, enquanto Museu de abrangência nacional.
Pelo texto da exposição permanente “O Tesouro da Borralheira”, o Museu da Covilhã foi distinguido com o Prémio Acesso Cultura – Linguagem Clara 2022, para além de premiado pela APOM (Associação Portuguesa de Museologia) como Museu do Ano 2022.
Na foto: Patrícia Pinto, Chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal da Covilhã (CMC); António Carvalho, Diretor do MNA; Regina Gouveia, Vereadora da Cultura da CMC; Patrícia Batista, Coordenadora do Serviço de Inventário e Coleções do MNA; Sandra Ferreira, Diretora do Museu da Covilhã Município / Covilhã Museus.